Eding 16 – Naruto Shippuden (Momento NaruSaku)

Atenção: Spoiler sobre o mangá. 

Ontem dei uma pausa na última fanfic de amigo oculto que estou terminando para assistir o capítulo “novo-velho” do Naruto Shippuden, o 193. Então, acordei com vontade de escrever esse artigo. Eu adoro levantar polêmica e já que o anime deu brecha, vamos a ela. (*-*)

Todos já estamos cansados de saber que em mangá e anime shonen o romance entre os personagens ficam em segundo plano. Assim, os possíveis casais se encontram e se desencontram durante toda a história, e no fim, as batalhas e as guerras acabam ganhando mais destaque. Em relação aos shippers, o máximo que  vai acontecer  (é  aquilo que ocorre em outros animes do gênero) depois de alguns anos após o término da série, ressurge uma nova temporada tendo como protagonistas os filhos dos personagens. Só então, saberemos quem, na realidade, ficou com quem.

Chato?

Não é chato, é decepcionante.

Mas essa é a realidade das histórias Shonen. A não ser, que o Kishimoto (autor da série do Naruto) esteja querendo inovar o gênero, (o que eu não acredito).

Enquanto isso, ficamos aqui (garotas que curtem shonen) sonhando acordadas e criando hipóteses de quem ficará com quem no final....

Espera! Eu disse garotas? Não, não, não. Vou usar o termo “fãs”. Afinal, não são apenas garotas que curtem um bom romance não. Esses dias, estava passeando pelo fórum do NarutoProject e vi um tópico (feito por um menino) perguntando com quem o Sasuke iria ficar no final. E pasmem: só tinha opiniões de meninos. (o_o) O criador do tópico disse que preferia que fosse com a Ino, e alguns membros até o criticaram, falando que era impossível. Outros fizeram uma análise mais imparcial, achando que o Uchiha não ficaria com ninguém, etc. Mas, que se fosse para ficar com alguém esperavam fosse  com a “Opção 1” ou a “Opção 2” e tem alguns que até arriscaram a “opção 3” (O___O).  

Enfim...

Enquanto os meninos falavam de casais, (acredito eu) que muitas meninas estavam fazendo análises estratégicas de como essa guerra vai terminar, enquanto jogavam vídeo-game. (._.)

Estranho?

Nada disso! Isso se chama modernidade. Os homens estão ficando mais dentro de casa, estão se tornando donos do lar, assistem mais novelas, (o que não é recomendável, larguem de ver tanta novela e vão ler um livro!), e por esse fator o sexo masculino está ficando cada vez mais maleável ao melodrama e compreendendo melhor o universo feminino e por que não, torcendo para que no final do anime “shonen” tenha um romance em que a “Sakura Maria” esqueça o traidor do “Sasuke Henrique” e fique de uma vez com o “Naruto Manoel”, hã?

Ai, ai...

NaruSaku - cosplay
Alusão a novela mexicana à parte... Voltemos ao tema. Eu sempre fujo do assunto em questão. Ha, ha, ha!

Então, retomando a pauta. Eu acho que o próprio autor da série, colocou na história os possíveis casais de maneira estratégica para ganhar um número maior fãs.

Vamos à eles?

Lembrando-os, que vou citar a ordem de acordo com o que vi no anime/mangá até agora, e que não tem nada haver com o meu gosto pessoal.

Primeiro: NaruSasu/ SasuNaru (Naruto e Sasuke ou Sasuke e Naruto)

Voz do Além: Qual é a diferença das posições dos nomes, Andréia?

*coça a cabeça*

Bem, quem não sabe ainda, a posição dos nomes de um casal em seriados de anime se refere ao sexo: nome do “Homem” primeiro e o nome da “Mulher” depois. No caso do homossexualismo seria: O nome do “Ativo” primeiro e do “Passivo” depois. Ou nos termos yaoi: “Seme” primeiro e “Uke” depois. Explicado? Voltando ao assunto, então.


NaruSasu e/ou SasuNaru - Jogada de gênio do Kishimoto: beijo acidental entre dois amigos bem no começo da história, hein? Com qual intenção? Pra mim é óbvia: jogada de marketing. O yaoi está em alta — e a cada dia essa preferência vem aumentando — então um inocente mal-entendido, ganha a paixão das inúmeras yaoistas espalhadas pelo mundo. Bingo! Palmas pra estratégia do Kishimoto.


SasuSaku  (Sasuke e Sakura) – Quer algo mais popular que o típico romance adolescente no “High School”? Acrescente então uma menina pré-adolescente  cheia de complexos de beleza, apaixonada pelo garoto mais bonito, mais forte, mais tudo da escola e que não dá a mínima para ela, hein?  Misture pitadas de um amor rejeitado,  mexa tudo com uma porção grande de lágrimas e  recheie com promessas de reencontro. Leve ao forno por aguns anos! Rendimento: milhões de meninas adolescentes apaixonadas, com os corações apertados, lágrimas nos olhos e uma fome insana de devorar esse casal, digo, vê-los juntos.

 


NaruSaku (Naruto e Sakura) – Ainda no estilo “romance escolar”, mas desta vez acrescido de um drama típico dos contos de fadas, para ser mais exata "O patinho feio", temos o terceiro possível casal da história.  O personagem principal da série, outro pré-adolescente, é um garoto nada popular,  totalmente o oposto daquele considerado o mais tudo. Além de espivetado,  ele é considerado feio, fraco, pobre, bobão, cheio de manias nojentas, e pra completar, nutre uma paixão pela garota que ele considera a mais bonita do mundo. A mesma que, por  "brincadeira" do destino, gosta do menino mais popular, o mesmo, que o "Patinho Feio" roubou um beijo. Porém, ela não o suporta exatamente pelos motivos expostos. Fechando assim, o triângulo amoro  mais famoso do mundo dos animes, onde ninguém é correspondido.
  

NaruHina - (Naruto e Hinata) – Pra não deixar o herói da história tão pra baixo, o autor coloca uma menina bonita, de status na vila, meiga, tímida e dócil, para ser secretamente apaixonada pelo seu personagem principal. A paixão de Hinata começa como uma admiração, exatamente pelos pontos fortes que o autor  ressalta do Naruto durante o enredo todo: seu jeito ninja. Apesar disso, os sentimentos dela não são correspondidos, o que parece não incomodar a Hyuuga, que mostra desta forma, ter uma maturidade digna de aplausos em relação as outras amigas da sua idade.

SasuIno (Sasuke e Ino) – Seguindo a onda do romance escolar, a amiga da garota que é apaixonado pelo garoto mais forte e mais popular,  (Ino), resolve provar que é melhor que a amiga (Sakura) e ganhar o coração do garoto mais disputado (Sasuke), sem motivos aparente, só pra provar que é melhor no jogo da paixão que ela. (._.)

Chega. Só vou citar esses, se não, vou ficar levantando outros “possíveis” casais o dia todo.

Esses que citei foram os casais que nos foram vendidos logo no começo da história. E tenho que dizer que foi uma venda muito bem feita, pois, se pararmos para analisar ou fazer uma pesquisa mais a fundo, os fãs que compraram esses casais logo no início da história, são seguidores fiéis deles até hoje. Existem sim, os que debandam, se convertem, desistem, mudam de casal. Mesmo assim, tem aqueles que batem o pé firme (mesmo assumindo que sua preferência pode parecer impossível dentro do Canon), porém continuam sendo fiéis ao casal até o final.

E é como "improvável" de acontecer, que eu encaixo os seguidores do SasuSaku e do Yaoi (NaruSasu/ SasuNaru). Não é preciso apontar os argumentos que me levam a crer porque esses dois casais dificilmente vão terminar juntos dentro da história, por que o próprio enredo está começando a dar as respostas.

Posso até estar enganada, e o Kishimoto pode ainda nos surpreender e fazer uma grande reviravolta, o que irei adorar, já que amo ser surpreendida em tramas. Mas é evidente, por tudo que já vimos até agora, que o autor de Naruto não é um escritor adepto de guinadas repentinas, ele prefere seguir seu enredo feijão com o arroz (que faz sucesso) e fazer histórias repetidas. Por exemplo: a maioria (se não todos) jinchuurikis teve uma história de rejeição parecida com a do Naruto (vide Gaara e outros).

Sasuke ter tentado matar a Sakura pode ser considerado um fator surpresa?

Em minha opinião sincera: de forma alguma. Para mim, era mais do que esperado.
 
Imagem Mangá 484
Com a raiva que o Sasuke estava naquele momento, após a lavagem cerebral que o Madara fez nele; sua ira inflamada, sua mente ansiando em matar Danzou e vingar a morte do Itachi, era óbvio que ele iria passar por cima de qualquer um que atravessasse o seu caminho.

Reviravolta seria se, acontecesse como muitos fãs esperavam: que Uchiha Sasuke fosse se deter por causa do apelo da Sakura, reconhecendo do nada os sentimentos dela por ele.

Se isso acontecesse, como ficara a vingança? E os objetivos dele? E a morte do irmão? Simplesmente seriam esquecidos e acalentados por uma noite de amor na floresta?

Bem, pessoal, vamos ser sinceros! Isso daria temas perfeitos para fanfics e doujinshis, mas dentro da história que o Kishimoto vem nos apresentando até agora, isso seria totalmente fora do contexto.

Imagem mangá 450
Até por que, — agora vou entrar finalmente no ponto que eu queria com esse artigo — para mim a intenção da Sakura foi clara: não era deter Sasuke com seus sentimentos, ela queria pará-lo para que o Naruto não sofresse mais.

Ao longo do Shippuden, percebe-se que o Naruto, cada vez que se encontrava com o Sasuke, ou tinha suas intenções de resgatá-lo frustradas, ele se deprimia mais. Aos poucos, aquele garoto alegre e despreocupado que conhecemos no Naruto Shonen-hen, foi adquirindo uma personalidade mais apática, apagada e sem graça.  

Também deu pra notar, que desde o começo do Shippuden, quando o Naruto ainda não tinha controle sobre a Kyuub, chegando até ferir a Sakura, a rosada vem mostrando uma preocupação fora do normal com o amigo. E essa preocupação só vem aumentando, principalmente, após a batalha contra Pein, quando Konoha descobre que Sasuke se juntou a Akatsuki e o declarou como Nukenin. (ninja desertor da vila, um tipo de criminoso).

Nessa época a preocupação da Sakura foi tanta, que no momento que ela descobre que o Naruto foi atrás do Sasuke (de novo) para tentar impedi-lo de continuar fazendo besteiras (já que Itachi está morto),  ela usa de uma declaração falsa de amor, para fazê-lo desistir da promessa que fez de resgatar o Sasuke. (Conforme mostra a imagem retirada do mangá 469).

Imagem mangá 469
Porém, é evidente que o Naruto não “caiu” na declaração forçada da amiga. Alguns fãs  nomeara a ação dela de "ridícula", bem, eu  achei ingenuidade da parte dela crer que o Naruto ainda fosse aquele menininho de anos atrás, que fazia tudo por ela e que iria desistir dos seus intentos, só por que recebeu uma declaração de amor da garota por quem fora apaixonado.

E para confirmação do que ela esperava — pois não acredito que a Sakura tenha se surpreendido com a revelação — Naruto afirma naquele instante que, aquilo que o motivava a continuar sua busca por Sasuke, era a intenção de  ajudá-lo e não tinha mais nada haver com a promessa feita à ela no passado.

Mesmo assim, Sakura continuou com o teatro, dizendo-se chateada por ele rejeitar os sentimentos dela, que era difícil para uma garota se declarar. Mas, com intento de camuflar seu plano B: eliminar o causador do tormento do amigo.

Não só do amigo, o tormento dela e da vila também.

Voz do além: E por que ela faria isso?
Imagem mangá 458

Simples: por que naquele instante, Sakura também se sentiu responsável por ter colocado esse fardo nas costas do Naruto, principalmente, depois do que o Sai disse à ela no mangá 458 (conforme imagem). A culpa do sofrimento do Naruto não era só do Sasuke, mas ela também tinha uma parcela de culpa. Em outras palavras, ela entendeu que assumindo a responsabilidade de se livrar do Sasuke, ela tiraria aquele peso das costas do Naruto e o amigo poderia finalmente, ser o que sempre foi: o garoto alegre o qual ela sempre gostou.

E só isso dá margens para um romance entre os dois?

Se analisarmos bem as entrelinhas, dá sim. Mesmo ela dizendo amar o Sasuke, ela decidiu eliminá-lo só para aliviar o sofrimento do Naruto.

Voz do além pergunta de novo: Tudo bem, mas ela não conseguiu. Isso prova que o amor dela pelo Sasuke ainda é maior, não é?

É.

Não vou discordar do que é óbvio. Não dá para esquecer um amor com tanta facilidade assim. Mas o nosso coração dá espaço para novos sentimentos. Vamos pensar da seguinte maneira: você conhece um menino quando criança, se apaixona por ele, vivem uma infância juntos, mas na pré-adolescência ele se muda e vocês perdem o contato. Nunca mais você vai se apaixonar?

Imagem mangá 487
Claro que essa paixão que está longe continua no coração, mas o convívio com outros fará perceber que existem novas possibilidades. Até que o sentimento avassalador do primeiro amor, vai diminuindo, vai mudando... Até sumir de vez.  Basicamente, isso significa que a Sakura ainda gosta do Sasuke, mas não com a mesma intensidade do início. Da mesma forma que os sentimentos do Naruto por ela também já não têm a mesma força.  

E, para mim, só o fato da Sakura ter ideado e atentado contra a pessoa que ama, pra ver o amigo que ela tanto preza bem, significa que os sentimentos dela pelo Naruto é bem maior do que você, eu, ele, nós e até ela mesma, imagina. 

Eu não estou querendo alegar aqui também, que virei uma adepta fanática desse casal, muito menos querendo converter fãs de outros casais a se tornarem adeptos a ele também. Só estou expondo o meu ponto de vista porque percebo, a cada capítulo que se passa, vestígios de que o Kishimoto está querendo fortalecer esse casal pelo qual tenho simpatia.

E uma das provas veio ontem, quando vi a Sakura na eding do capítulo 193. Naquele momento pensei:  “Por causa da abertura SasuNaru, lá vem um encerramento SasuSaku para contrabalançar”, porém, fiquei surpresa quando percebi no desenrolar da música, que a Sakura não estava sozinha no quarto pensando no Sasuke. O desenho que ela fez do Naruto no vidro embaçado da janela, prova aquilo que estou argumentando, que ela está, a cada capítulo que se passa, pensando com mais carinho no Naruto. Assista o vídeo.

Imagem mangá 488
Pode não ser um amor enlouquecedor, mas acredito que exista algo crescendo e ganhando raízes dentro do coração da rosada, e mais cedo ou mais tarde esse sentimento pode vir a tona.

E eu realmente ficaria satisfeita se viesse ocorrer dos dois terminarem a história como um casal. Naruto e Sakura estão juntos durante toda a jornada da série. Ao longo do caminho eles tropeçaram, brigaram, discutiram, divergiram, se divertiram, se apoiaram, se motivaram, cresceram, se respeitaram e por que não dizer, no fim, se completaram e se uniram ainda mais. Mesmo que aquilo que os tenha unido dessa forma, seja o sentimento que ambos nutrem pelo membro desertor do time.

Então eu torço por eles sim, eu quero ver o Naruto feliz e acho que essa seria uma alternativa neutra para o Kishimoto, apaziguar a rivalidade existente entre os adeptos do SasuSaku e do SasuNaru (NaruSasu) no final de tudo.  

Voz do além: E quanto ao Sasuke?

._.

Quem é Sasuke?

Hahahahahah! Ok! Não joguem pedras elas machucam. 8D

Talvez eu fale o que penso sobre o destino dele em outro artigo. Deixa ele reaparecer na história.

Até o próximo! o/




Referências: Mangá Naruto Shippuden 450-488.

14 comentários:

  1. Ana disse...:

    De todos estes casais o que eu mais gosto é do SasuNaru! hehehe =D
    Mas como é impossível porque o anime não é shonen-ai eu acho que vai acabar com NaruHina e SasuSaku!

    bjO!

  1. Andréia Kennen disse...:

    Olá Ana!! Eu nem comentei muitos esses casais pq eles são tão óbvios na trama, né? hahahahaha

    Mas eu não consigo acreditar que vai dar eles, a não ser que aconteça uma grande reviravolta na história e o autor não é muito de reviravoltas. Eu estou fiel que vai dar NaruSaku! hahahah

    Obrigada por comentar!!
    Bjos ;**

  1. naruto gay disse...:

    nao gosto de narusaku
    prefiro sasusaku

  1. Anônimo disse...:

    mas assista os filmes andreia
    sasuke vai voltar para a aldeia e ajudar naruto

  1. Andréia Kennen disse...:

    "nao gosto de narusaku
    prefiro sasusaku"

    Eu nunca simpatizei muito com Sasusaku nem NaruHina. -.- Não tenho nada contra quem gosta do casal também. :D
    Cada um livre pra gostar do que quer.
    Mas eu, particularmente, não gosto quando a garota gosta mais do garoto. Por que normalmente ela sofre de mais e eu acho que mulher já sofre muito. E foi batata. Sakura sofreu horrores por causa do Sasuke e ele nem tchum. Isso me corta o coração. Então eu prefiro, quando o homem gosta mais da mulher, esse é um dos motivos também por eu acreditar mais no SakuNaru. :D

    "Anônimo disse...

    mas assista os filmes andreia
    sasuke vai voltar para a aldeia e ajudar naruto"

    Qual filme? Já assiste todos. :D Tem mais algum em português? xD
    Mas, se o Sasuke voltar pra Aldeia e se regenerar vai ser a glória de Deus! hahahahha! Seria bom também. É uma opção. Mas, só vou acreditar quando ver. o_o

    Obrigada por comentarem!!!

  1. Caroline disse...:

    YO, Andréia-san!
    Acompanho sempre o seu blog e suas fics, principalmente a "Crise dos sete".Gostei muito de seu comentário a respeito do ending de Naruto shippuden que até mesmo alguns dos pontos que voce levantou me fizeram parar e pensar:
    "E verdade, não?"
    Mesmo eu não sendo lá muito fã de uma rosada que antes só fez o meu Naru-chan sofrer....(Não tanto quanto o Sasuke, né?)
    Toda vez que eu lembro das 'perolas' e gafes que ela cometia quando estava com o Sasuke...
    Ah, cara...
    Que raiva!
    Mas, Pense comigo em seu Shounen-Yaoi....A intenção de tal desenho feito pela rosa, não seria de caracterizar o sofrimento dela e do Naruto que se tornou equivalente por amar alguem que esta "afundado" nas trevas?Sim, eu disse ambos amarem o Uchiha!
    No fundo do meu coração de "menininha que gosta de coisas fofinhas", ainda quero acreditar no Shounen-Yaoi!

    Bom, desculpa ter tomado o seu tempo com um comentário tão...Grande, né?
    e muito obrigado por ter me adicionado no Nyah, twitter e no blog.
    Adoro mesmo o seu trabalho!
    ^^Bjs

  1. Andréia Kennen disse...:

    Olá Caroline! Eu é quem fico sempre envaidecida quando encontro seguidoras tão fiéis. ahahahah

    E fico mais feliz ainda por você me acompanhar aqui no Blog também. :D

    Eu também estou adorando escrever "A Crise dos Sete" e a história promete! hahahaa!

    Bem, sobre a shonen-yaoi... Vou ser sincera, na hora de escrever os artigos eu tento fazer um levantamento e uma mostragem de forma imparcial. Mas, sinceramente, meu coração é mais yaoi, e é totalmente SasuNaru. E é por eles que vou torcer até o fim, nem que no final, haja algo subentendido. 8D

    Mas... quero ficar preparada pra realidade, e não levar o choque, por isso, acho que se ele terminar com a Rosada, pra mim tb será uma opção.

    E sobre o desenho que a Sakura fez no vidro, bem pode ser tb mesmo, eu acho que os dois seguem sofrendo e lutando pelo um mesmo amor, mas que se no fim, eles não alcançarem e se terminar um nos braços do outro. Eu tb vou ficar contente. hahahah

    Comentário grande?
    Não chega nem aos pés dos meus.

    *um ser que fala de mais*
    ahahahhaha

    Obrigada pelo carinho, amore!!
    Apareça sempre! :D

    Bjos ;*

  1. Manara disse...:

    Oi Andréia. Conheço seu blog há algum tempo. As vez passo aqui pra dar uma olhadela nos doujins de NaruSasu (just NaruSasUKE rs).

    Mas adorei essa sua teoria, concordo com quase tudo nela. Só não vejo base real alguma para NaruSasu no manga. A não ser um apelo ao público shonen-ai e uma brincadeira que os produtores mesmos fazem com este apelo. A trama em si jamais levou tal par a sério.

    Na realidade estou começando também um blog de teorias (olha a propaganda rs) e acabei de fazer uma chamada "Naruto shippuuden 212: SasuSaku?". Adoraria se vc pudesse dar um pulinho lá e deixar sua opinião. beijos!

    http://themanara.blogspot.com/

  1. Andréia Kennen disse...:

    Olá, Manara.

    Então, só agora vi seu comentário aqui. *distraída* . Owww, os doujins NaruSasUKE são show. Principalmente os da Emi do 10 Rankai.

    Eu também não acredito que exista NaruSasu ou SasuNaru no canon. Existe sim, um sentimento muito forte entre esses dois, algo que não é de fácil compreensão... talvez até transceda a amizade, algo ligado a carma, não sei ao certo ainda. Eu prefiro não me arriscar a levantar hipóteses no caso dos dois, pq meu lado yaoista pode acabar não me deixando ser ser imparcial... Mas, para mim, Os dois estão ligados da mesma forma que seus sentimentos opostos são ligados. Todo mundo diz que precisa existir ódio pra existir amor. É necessário luz pra existir escuridão. Eles coexistem. Um precisa do outro... Mas é algo que não tem nada haver com o sexual.

    E é esse sentimento que gera outros como:

    - admiração - Naruto pelo Sasuke, isso é evidente, pq o Naruto colocou o Sasuke como um objetivo a ser alcançado e superado. E do Sasuke pelo Naruto, que percebeu a grande força de vontade do loiro em alcançá-lo e o reconheceu quando ele percebeu que o loiro era mesmo capaz de alcançá-lo.

    - fascínio - os dois sempre ficam deslubrados e fascinados pelo poder um do outro.

    - obsessão - Naruto se tornou obscecado em alcançar o patamar de poder do Sasuke, e Sasuke obscecado em semrpe estar a frente de Naruto e não permitir que ele o alcance.

    São esses sentimentos, que não tem nada haver com o sexual, [mas que de alguma forma está ligados em outros contextos, não ao do anime], é o que dão margens para as insinuações yaoi. Mas, como eu disse no artigo, não dão ebasamento legal para termos dentro de um shonen, um casal homossexual. O mundo precisa evoluir muito pra que algo desse porte aconteça.

    E é sim, como você mesma falou, um chamativo para ganhar a simpatia do público yaoista. Mas, isso é uma estratégia que está dando tão certo, que hoje quase TODOS os animes tem esse tipo de apelaltivo.

    Já dei uma olhada no seu blog, e vou ler suas outra teorias! Realmente gostei da forma clara, objetiva, bem explicativa e imparcial que você está fazendo suas análises!

    Continue com o bom trabalho, viu? Tem todo meu apoio. Acho que podíamos nos tornar 'parceiras'pra divulgar o blog uma da outra, não?

    Obrigada por sua visita!

    Beijos, Manara! :*

  1. Manara disse...:

    Como já te respondi lá no meu blog, adorei a idéia da parceria, manda seu banner pro meu e-mail: themanara@gmail.com e eu te mando o meu.

    Sobre Naruto e Sasuke... Eu admiro muito a forma como você - mesmo sendo apaixonada por eles como um casal Yaoi - tenta manter-se realista em se tratando da trama. Inclusive, acreditando num final NaruSaku e etc...

    Porém, como você mesma disse, deve ser difícil não alimentar uma ilusãozinha que seja. rs

    Para mim a forte relação do Naruto e do Sasuke tem muitas formas de interpretação, todas verdadeiras, nenhuma delas envolve qualquer espécie de afeição romântica ou sexual. E mais, a ligação primordial deles tem mesmo a ver com carma e é maior do que ambos, está relacionada com o destino do mundo todo. Escrevi um pouco sobre isso aqui: http://themanara.blogspot.com/2011/05/analise-naruto-capitulo-538.html

    Agora vou comentar no post sobre o episódio filler. rsrs

  1. Andréia Kennen disse...:

    Oie, Manara! Vc responde rápido. :D

    Então, ao contrário do meu gosto pessoal, quando escrevo sobre algo tento ser imparcial. Mas tem razão, quando vc é fã, não dá pra negar que no fundo, existe uma expectativa. Mas, prefiro lidar com a realidade e tentar me convencer de que não é possível pra não sofrer no fim.

    Por isso, eu não fico me apegando muito na questão de romance e quem vai ficar com quem no final do canon, eu deixo isso para os fanworks. Até pq, como nós duas já falamos nos artigos, a base do shonen não tem nada haver com romance.

    Então pra mim, hoje, a minha escala de final romântico está a seguinte:

    - NaruSaku: sonho realizado, vou ficar super satisfeita.

    - NaruSozinho: não acho provável, pq o sonho dele é ter uma família, mas tb não acho improvável, e acho que pode acontecer se houver uma tragédia no fim: Sasuke morre ou simplesmente desaparece (é o que estou pensando pro fim do Uchiha. Então, acho que ele vai ficar tão triste, que pode não querer ficar com ninguém. E não acho que vou me sentir mal, não, dependendo de como for esse sozinho. Se for meio estilo Kakashi, ou Tsunade, pra mim tá de boa. Mas reafirmo: é improvável. Mas me deixaria satisfeita tb.

    - NaruComoutraQualquer: Tá em terceiro lugar. Pra mim vai ser de boa, de repente, ele se casa com das princesas do mundo ninja. Alguma garota que surge do nada. Uma prima sumida da mãe. Etc.

    Naruto e Uma Das Garotas que ele já salvou. Eu não esqueço dele com aquela sacerdotisa. ahahahhahaha A Garota falou na cara dele que queria ter um filho com ele, e o besta nem tchum: "então tá..." hahahahaha Oh, Naruto. >_> Ou a Hamaru. (acho que esse é nome). Ele começou a implicar com ela antes de saber que ela era uma garota. Na hora que ela pegou nos seios dela, foi muito engraçado. E o fim, lindo. Ela pula no ar para abraçá-lo. Tão lindo. *arrepios*. Aquele foi o filme que mais amei, pq tem tb umas nuances bem acentuadas de NaruSasu, principalmente pelo final, quando o Orochimaru pergunta pro Sasu se aconteceu algo de bom na viagem dele, pq ele 'só achava que tinha acontecido'. Aconteceu: Naruto. *mente yaoi não tem jeito*. Amizade. Eu sei. Amizade. Ele reviu um amigo que ainda jurou em sussurros que vai levar ele de volta pra vila. Tá, parei.

    NaruXHinata: decepção. Vou ficar muito decepcionada, mas nada que me faça pular de um prédio. Se o autor realmente acredita que o Naruto pode viver com alguém por pena, então, fazer o quê. Pq é evidente: o Naruto não ama a Hinata. E ela tb não dá nenhum indicio de querer forçar um sentimento entre eles. Igual a Sakura com o Sasuke. "Me leva com vc Sasuke-kun, deixa eu ser o chão que vc pisa". Eu acho a Hinata muito madura em questão de sentimentos. Mas, vai que o autor faz uma mágica, joga um pó colorido e os casais finalmente se corresponde. A história vai virar contos de fadas, mas, enfim.

    Eu tenho minhas ilusões sim, mas prefiro trabalhar com elas mais nos fanworks. Deixa o canon pro tio Kishi.

    Ah, vou correndo ler essa sua matéria.

    Vou mandar o banner!

  1. Sandi Pagliari disse...:

    Concordo com praticamente tudo no artigo, mas sinceramente não acredito no casal Sasuke e Naruto, acredito que exista sim um amor entre os dois, só que mais um amor parental, ja que os dois compartilham uma história de sofrimento, perda e solidão, ainda no classico percebo um interesse e uma vontade de aproximação entre os dois não assumida, acredito eu pela história parecida e por compreenderm oq ambos estão passando. Eu torcia muito para o casal Sasusaku, mas agora estou balançada entre esse casal e o Narusaku rs.Pelos motivos ja citado por vc, e tbm pq a Kushina diz a naruto para encontrar uma garota parecida com ela, e eu acho a Sakura a Kushina escritinha, e isso fica evidente no filme Road to ninja que estou doida para ver,elas possuem o mesmo temperamento, na infancia sofreram por causa da aparencia, Kushina pelo cabelo e Sakura pela testa, enfim, se bem que a infancia de Hinata tbm foi sofrida e o Naruto a salvou uma vez, assim como Minato salvou Kushina, porem ele salvou sakura muitas vezes, enfim, acredito que Sasuke e Naruto sejam como irmãos,que Naruto provavelmente fique com a Sakura, e seria muito legal se Sasuke ficasse com Hinata, ambos tem poderes oculares poderosos, e são contidos, quietos, e de uma familia ridida, sei que é pouco provavel esse ultimo casal mas eu adoraria ver rsrs.

  1. Andréia Kennen disse...:

    Olá, Sandi!

    Acho que SasuNaru também não existe no original, é que os animes shounen costroem essa amizade linda entre dois amigos de infância que nos faz fãs de Yaoi criar esse romance.

    Mas fico feliz que você seja mais uma da minoria que está aprendendo a gostar de NaruSaku! Todas as suas citações são exatamente o que ajudam a sustentar esse casal. Principalmente sobre a semelhança entre Sakura e Kushina.

    Agora SasuHina é meu fetiche! Eu acho que os dois dariam muito certo no original, até por pertencerem a clãs tão tradicionalistas, se parecerem em muitos aspectos.

    Agora vc imagina o Naruto se chamando Hyuuga? Ç_Ç Não dá pra imaginar.

    Mas enfim. Eu só estou esperando pra ver como tudo vai termnar.

    Obrigada por comentar, Sandi!!

    Abraçoooo!

  1. Unknown disse...:

    Posso ser sincero?
    Gostei muito da sua analise, e digamos que 101% do que está escrito ai é verdade... concordo com a parte da modernidade, até porque sou homem e meu estilo de mangá/anime não é bem Shounem ( apesar de meu mangá preferido ser Narutio )

    muitos podem achar ridiculo, mais sou o tipo de fã que sempre caça um romance em algum anime, porque eu gosto muito de romance ( também gosto muito de Shoujos )

    estou sempre vendo animes de romance e sou adepto de NaruSaku desde o episódio 3 do Naruto clássico, talvez eu virei adepto porque eu me identifico muito com o Naruto, nunca fui aquele cara popular,bonito e bem aceito pelas mulheres, então a mesma dor que ele sentiu quando soube que a Sakura gosta do Sasuke,eu senti.
    Eu tenho pena da Hinata por ela gostar dele, mais infelizmente ele é o nosso protagonista e como vc mesmo disse, ele merece terminar com a Menina que ele sempre amou!


    Fico feliz de encontrar pessoas que dividem a mesma opinião que eu, e você ta de parabéns, você simplismente colocou em palavras tudo aquilo que eu tenho acreditado desde 2006 quando comecei a ver Naruto..

    Enfim ta de parabéns pela analise! e que NaruSaku se concretize um dia ( sei lá quando u.u )

Postar um comentário

Os comentários do blog são moderados e só ficarão visíveis após aprovação de um administrador. Mas não deixe de comentar! Seu comentário é muito importante!

Postagens populares

 
Andréia Kennen © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, website, and Home Page